Como entender o Ego



Na afirmação realizada no título do nosso outro artigo “Ego, ele manda em você”, observamos que é como se você não tivesse autoria para tomar suas próprias decisões na vida, pois existe uma instância dentro de você a qual te governa, mas será que realmente isso acontece?

Pois bem, o que pode acontecer é que você não sabe lidar com suas forças interiores, sendo que o desequilíbrio entre o seu desejo e a censura que é imposta pode gerar sofrimento. Então o que fazer? O jeito é deixar seu Ego mais fortalecido para conseguir dar conta do que está acontecendo internamente com você.

Bom, se você está conseguindo acompanhar o ritmo do texto até aqui, provavelmente você deve estar se perguntando, como posso deixar meu “mediador interno” mais forte, o qual consiga lidar com todas as minhas questões? Vou colocar a seguir três dicas do que você pode fazer na sua casa para se tornar uma pessoa um pouco mais forte frente aos momentos bons e ruins que surgem na vida.

> Primeira Dica: você já se olhou no espelho? Provavelmente sim, quando vai se arrumar ou para ver como está vestida. Porém neste dica você irá se olhar no espelho de uma forma diferente do comum.

Uma vez ao dia, olhe-se no espelho e tente verificar o que há de bom em você, quais seus pontos positivos, mas também note quais são os seus aspectos negativos. O primeiro passo é se conhecer. Fazendo este exercício você acaba se conhecendo melhor, suas relações dentro e fora acabam sendo mais produtivas.

> Segunda Dica: arranje um tempo para escrever. A escrita é uma forma de expressão que ajuda na organização do pensamento e também sobre como você compreender a realidade na qual está inserido. Mas se você não gosta de escrever, não tem problema, o desenho também é uma ótima maneira de expressão.

O que você irá escrever ou desenhar? Aquilo que você está sentindo naquele dia ou ainda se preferir como foi esse dia para você. Tente nomear aquilo que sentiu, procure refletir sobre suas ações do dia, busque entender o porquê de ter tomada determinado caminho e não outro, quais as possíveis consequências, evite se culpar por decisões erradas, nem sempre fazemos as melhores escolher, o importante é sempre é olhar nossas escolhas não só por uma ótica, a do negativo, porém tentar também ver o que há de bom.

> Terceira Dica: comece a observar mais suas relações com as pessoas de seu convívio. Como dissemos na apresentação desse artigo, as pessoas acabam internalizando certas experiências vividas. Então, podemos dizer que somos um pouco de cada coisa que passamos e levamos um pouco de cada pessoa do nosso cotidiano.

Ao começar a notar melhor suas relações, você irá perceber certos comportamentos em você, que podem estar te incomodando ou até mesmo te trazendo algum prejuízo, e poder mudar essa situação, claro.

·        Informações finais

Foram algumas poucas dicas do que é possível ser feito, mas que ao começar a pratica-las, certamente você irá notar mudanças em sua vida e na forma como você lida com as situações. Pois o Ego pode mandar, mas quem o estrutura é você. Então não existe nada que você não possa transformar para melhor em você mesmo.

O Ego se você perceber é um resultado das suas relações com o mundo interno e externo, sendo assim melhorando essas relações você consegue evitar muito sofrimento para sua vida. Pois você não pode se esquecer nunca que você é o dono do seu destino, e que tudo o que você faz tem consequências. Então porque não começar a olhar as coisas de uma forma mais positiva?

Então é isso que tenho para apresentar a você, caro leitor, espero que tenha gostado do texto e possa continuar acompanhando o blog, assim como deixar um comentário aqui embaixo dizendo o que achou.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Updates

Meet The Author